Centro de Medicina Baseada em Evidências - CMBE

Estrutura Administrativa

Seguimos a filosofia do “Less is more”, estruturando o centro sob essa mesma concepção de forma não burocrática e simples. A base do Centro é o Grupo de Pesquisa em MBE, cadastrado no CNPQ. Como grupo de pesquisa, seremos vinculados ao NUPI da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, caracterizando o Centro como uma iniciativa de ciência e inovação.

Somos também ligados à pós-graduação da Bahiana, no que diz respeito à produção intelectual e envolvimento de pós-graduandos e aos discentes da graduação de Medicina, no que diz respeito à sua vertente acadêmica sob a forma de disciplina.

Estrutura de Pessoal

Corresponde à estrutura do grupo de pesquisa, com líder, vice-líder, pesquisadores e estudantes de pós-graduação e de graduação. Os colaboradores são divididos em equipes, denominadas núcleos, de acordo com a sua funcionalidade: núcleo de ensino, núcleo de pesquisa, núcleo de extensão (cursos e oficinas, ações para a comunidade) e núcleo de publicações.

Parcerias Internas

• O Brazilian Journal of Medicine and Human Health é uma ação sinérgica que dará mais especificidade e visibilidade ao Jornal, ao passo que dará consistência ao Centro por dispor, na instituição, de um jornal dedicado ao tema. Nesse sentido, os editores da revisão serão importantes componentes do Centro MBE.
  • Pós-graduação: o foco principal será na nova área de concentração do Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde, no qual teremos a disciplina e linha de pesquisa Economia clínica.
  • Grupo de Pesquisa Choosing Wisely: é considerado um grupo-irmão do Centro MBE.