Notícias

Bahiana realiza VII Fórum de Atividade Física, Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

Evento marcou o lançamento do Prêmio Prof. Dr. Hélio Bastos Carneiro de Campos.

O curso de Educação Física da Bahiana realizou, no dia 24 de setembro, o VII Fórum de Atividade Física, Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, em formato virtual, com transmissão pelo canal da Bahiana no YouTube. O evento foi iniciado com uma saudação do coordenador do curso, prof. Dr. Clarcson Plácido, que deu as boas-vindas aos participantes e  palestrantes e anunciou a 1ª edição do Prêmio Prof. Dr. Hélio Bastos Carneiro de Campos: Homenagem a profissionais de Educação Física de destaque no ano. O fórum também abarcou o II Encontro de Egressos do curso de Educação Física da Bahiana, realizado no dia 23 de setembro, pela plataforma Zoom.

Destinado a estudantes de Educação Física e áreas a fins, o fórum teve o objetivo de promover uma ampla discussão acerca da gestão em atividade física, qualidade de vida, lazer e esporte. A programação contou com mesas-redondas que levantaram discussões sobre a necessidade do conhecimento do profissional de Educação Física nos diversos níveis da gestão de serviços, projetos políticos e programas vinculados à qualidade de vida, ao lazer e ao esporte.

O ponto alto do encontro foi a entrega do Prêmio Prof. Dr. Hélio Bastos Carneiro de Campos, em reconhecimento a dois profissionais de destaque em Educação Física. A premiação foi anunciada pelo próprio Prof. Hélio, que revelou o nome da primeira agraciada, a prof.ª Maria Elisa Gomes Lemos, integrante da 1ª turma do curso de Educação Física da Universidade Católica de Salvador (UCSal). O segundo premiado foi o professor e pesquisador Francisco Pitanga.

Assista ao VII Fórum de Atividade Física, Promoção da Saúde e Qualidade de Vida:
Programação manhã: https://www.youtube.com/watch?v=15eo6iy8qiA
Programação tarde: https://www.youtube.com/watch?v=X8iFAzqF6H4