Professor da Universidade de Rochester (EUA) visita a Bahiana

Encontro com docentes marca aprofundamento da parceria interinstitucional.

Pit 1585 Foto Visita

O professor Dr. Chin-To Fong, da Universidade de Rochester, Nova York, esteve na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, no final de outubro, quando participou de algumas visitas técnicas à instituição.

O Dr. Chin-To Fong vem desenvolvendo atividades com o prof. Dr. Marcos Almeida, coordenador do Mestrado de Tecnologias em Saúde do Programa de Pós-Graduação da Bahiana, por meio de uma parceria entre as duas instituições, a exemplo do intercâmbio de quatro alunos de Medicina para acompanhamento de atividades científicas na Bahiana.

O visitante também participou de uma reunião no dia 25 de outubro, com o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Stricto Sensu, Dr. Atson Fernandes, e com a gestora do Núcleo de Relacionamento Institucional e Internacionalização da Bahiana (REAI), Dra. Antonieta Araújo, quando foi discutida a possibilidade de fortalecimento da cooperação interinstitucional, com o objetivo de promover o acolhimento de alunos da Bahiana na universidade norte-americana.  Na ocasião, a comitiva realizou uma visita ao Centro Médico da Bahiana Saúde, onde foi recepcionada pelo diretor da unidade, Dr. Luiz Eduardo Fonteles Ritt.