Pesquisa e Inovação

Pesquisa e Inovação

Bahiana marca presença com 10 trabalhos no XXIII Fórum Internacional do Departamento Científico de Moléstias Neuromusculares

Participantes integram Grupo de Pesquisa em Neurociências.

compartilhe

Estudantes de graduação e dos programas de mestrado e doutorado da Bahiana se destacaram no XXIII Fórum Internacional do Departamento Científico de Moléstias Neuromusculares da Academia Brasileira de Neurologia, que aconteceu nos dias 3 e 4 de novembro, em Salvador. O grupo é liderado pelas docentes Dra. Marilaine Matos de Menezes Ferreira e Dra. Marcela Câmara Machado Costa, também secretária do Departamento Científico de Moléstias Neuromusculares da Academia Brasileira de Neurologia.

Além do número significativo de trabalhos aprovados, as acadêmicas Juliana Marcelino Pimentel, mestranda do Programa de Tecnologias em Saúde, Cláudia Pedreira, mestranda de Medicina e Saúde Humana, Juliana Magalhães, doutoranda do programa de Medicina e Saúde Humana, e Paula Alves, fellow do grupo de pesquisa, tiveram as suas pesquisas premiadas.

O Fórum Internacional do Departamento Científico de Moléstias Neuromusculares é realizado a cada dois anos, colocando-se como uma oportunidade importante para a atualização de neurologistas, geneticistas, neurologistas infantis e profissionais da reabilitação nos temas da saúde neuromuscular. O foco principal é a interação dos especialistas que atuam com moléstias neuromusculares, ampliando a oportunidade de apresentação dos seus trabalhos, linhas de pesquisas, debates interativos e o fortalecimento da rede de contato entre os profissionais.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS