Bahiana leva grande delegação ao 61º COBEM

Grupo contou com mais de 50 pessoas entre estudantes e docentes.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública teve uma grande atuação no 61º Congresso Brasileiro de Educação Médica, levando mais de 50 pessoas, entre estudantes e docentes, para participarem do evento, tanto como ouvintes quanto como palestrantes. O congresso foi realizado de 5 a 8 de outubro, em Fortaleza, e teve como lema “Integração ensino-serviço-gestão e comunidade para transformar a saúde”.

O trabalho "Uma fantástica viagem pelo corpo humano" – Atividade de extensão para contemplar demandas de comunidade escolar, dos professores Rafael Carneiro de Lélis, Maria Suzana Vasconcelos de Araújo Silva e Cláudia Costa Pinto Furtado Machado, e o trabalho "Semiobot: um chatbot baseado em inteligência artificial para treino de semiologia", dos autores Marília Menezes Gusmão, Anna Emília Sousa da Silva, Fabíola Santos Sousa, Maria Isabella de Santana César, Carla Loureiro Alvarez e Amanda Héllen Sousa Leal, foram premiados no congresso.

"A gente teve diversos trabalhos, que foram apresentados tanto no formato de pôster quanto em apresentações orais, e muitas premiações como reconhecimento da qualidade do que a gente faz na Bahiana. A nossa intenção é que tenhamos cada vez mais professores e alunos participando e que venha o COBEM 2024!", declarou o vice-reitor e coordenador do curso de Medicina da Bahiana, Dr. Humberto Castro Lima Filho. Para Joilson Barreto, estudante do 12º semestre de Medicina, o COBEM é uma grande oportunidade de aprendizado e troca de experiências. "Eu assisti a palestras, mesas-redondas, oficinas e pôsteres que abordaram temas relevantes e atuais, como a integração ensino-serviço-gestão e comunidade, a formação por competências, a avaliação da aprendizagem, a diversidade e a inclusão, entre outros. Uma oportunidade de debater a atual conjuntura das escolas médicas e os próximos desafios", relatou o estudante.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública