Bahiana participa, pela sexta vez, do Congresso Europeu de Radiologia

Escola marca presença, pela sexta vez, em evento internacional.

Ecr Bahiana Pit 319 Foto 2

A Monitoria de Anatomia Aplicada Radiológica da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública participou, pela 6ª vez, do Congresso Europeu de Radiologia, que ocorre, anualmente em Viena, na Áustria. Neste ano, o evento foi realizado de 28 de fevereiro a 3 de março, sendo o estudante Antônio Vitor Nascimento Martinelli Braga premiado por seu trabalho intitulado "Radiological Cases: Quiz Time! – A New Approach for the Education of Radiology", orientado pela professora Carolina Lins.

Apenas 32 trabalhos de todo o mundo foram selecionados e premiados com a bolsa completa composta por passagem, hospedagem e inscrição no congresso. “Ter o privilégio de participar do Congresso Europeu de Radiologia foi realmente um marco em minha formação até o presente momento. Pude, nesse evento, escutar e conversar com profissionais renomados de todo o mundo, construindo vínculos e aprendendo, não somente radiologia, mas diversos outros atributos que eu não poderia conquistar de outra forma”, declara o estudante.

Segundo Antônio, o trabalho, construído com a orientação da prof.ª. Carolina Lins e com o apoio dos monitores da Monitoria de Anatomia Radiológica (MAAR), hoje, dá retorno aos incentivos da Bahiana, podendo proporcionar uma educação ainda melhor para os estudantes. “O ponto principal que levo com essa experiência, além de todo o aprendizado acadêmico, é a importância de acreditarmos em nós mesmos. Durante o período de construção e submissão do trabalho, sempre permeia a dúvida e a insegurança, mas saber que na própria Bahiana, e ainda em um congresso internacional, as pessoas acreditam em você e no trabalho da MAAR, com certeza é o ponto mais rico dessa experiência”, finaliza o estudante.